Saiba as atualizações da Honda CBR 1000RR Fireblade e CBR 1000RR Fireblade SP
A Honda CBR 1000RR Fireblade recebeu atualizações para o modelo 2020, a primeira após a modificação completa da linha 2017. A Honda afirma que as renovações vieram a partir de testes da MotoGP.
Seu conjunto mecânico segue sendo o de motor 4 cilindros de 999,8 cc com 191,7 cv de potência e 11,82 kgfm de torque ligado ao câmbio de 6 marchas. Contando com peso de 183 kg, sendo 1 kg a menos na versão CBR 1000RR Fireblade SP.
Além disso, a linha 2020 possui o sistema de controle de torque (HSTC) com nova calibração e respostas do acelerador ainda melhores. A nova versão ainda traz o Wheelie control (sistema anti-empinada) independente do HSTC, com ajuste e gerenciamento individual para cada piloto. Acompanhando eles, o ABS foi modificado para ter menos ação em altas velocidade, melhorando a estabilidade, e o acelerador teve sua calibração renovada.
Já o modelo CBR 1000RR Fireblade SP vem com um nível de desenvolvimento extraordinário, ainda mais no campo eletrônico, que através de sensores de velocidade recebem as informações de dados como velocidade de roda, RPM do motor, freio e ângulo do acelerador e também o modo que a motocicleta está sendo levada, resultando em um modo contínuo de sistema de suspensões.
Fonte: Honda Notícias