Moto ou scooter: qual Honda comprar?

Moto ou scooter: qual Honda comprar?

Algumas pessoas enfrentam um grande dilema ao ter que optar por uma Honda para o seu dia a dia. É preciso colocar na balança antes de optar por uma motocicleta ou um scooter, baseando sua decisão nas suas necessidades diárias. Vários critérios devem ser levados em conta, como conforto, proteção, desempenho e praticidade. 

A Concessionária Honda Mila Moto separou as principais vantagens de cada um dos modelos, para que você consiga fazer a escolha certa.

Motocicletas

As motos costumam ser mais rápidas e melhores estruturadas para levar garupa ou cargas grandes. Conhecidas por serem versáteis, elas podem ser usadas em diferentes aplicações, seja para o dia a dia, ou em viagens. A possibilidade de instalar baús de carga também é um dos pontos fortes, além de que há mais acessórios para motos.

As rodas das motocicletas são maiores e consequentemente menos vulneráveis a buracos. Sua manutenção costuma ser mais simples e barata. Por contar com embreagem e marchas, o desempenho das motocicletas é mais “controlável”.

Além disso, existem mais opções de motocicletas no mercado do que scooters. Elas são mais fáceis de comprar e de vender.

Scooter

Os scooters são automáticos e, por não necessitar trocar marchas, a condução deles tende a ser mais simples, pois basta acelerar e frear. Existem modelos como a SH300i da Honda que não necessitam de miolo de chave: com o chamado Smart Key da Honda você dá partida por meio de um botão.

Com a posição de pilotagem sentada, ele também costuma ser mais cômodo ao piloto. O scooter conta com alças para pendurar sacolas, porta-luvas e porta-trecos para transportar pequenos volumes.

Com raras exceções, uma das características marcantes do scooter é o compartimento sob o assento que permite guardar o capacete, garantindo muita praticidade ao seu dia a dia. Alguns modelos contam com gadgets, como USB e tomadas 12 volts.

O baixo peso do scooter também é um diferencial, principalmente para iniciantes. E oferece certa proteção, já que os pés ficam “dentro” do escudo

Agora que conhece um pouco mais de cada veículo, entre em contato com a Mila Moto e conheça nossas condições para que você conquiste sua Honda Zero.


Whatsapp