Saiba como escolher sua Honda para trilhas

Saiba como escolher sua Honda para trilhas

Escolher uma moto para comprar não costuma ser uma tarefa fácil, principalmente para quem busca um veículo para prática de algum hobby, como a pilotagem em trilhas. Pensando nisso, a Mila Moto, Concessionária Honda, listou alguns pontos chaves que devem ser considerados antes de escolher a sua moto.

Finalidade 

É importante que você analise qual será o seu convívio com essa moto, questionando qual modalidade gostaria de participar, assim você já descarta uma série de opções disponíveis no mercado.

Além da modalidade, você precisa avaliar o papel dessa moto no seu cotidiano. Caso ela represente seu único veículo de locomoção para o dia a dia, é importante que você opte por um modelo que esteja autorizado a rodar tanto em trilhas quanto em estradas. Esse é um detalhe que pode parecer óbvio, mas ainda assim pode pegar alguns compradores desavisados. Afinal, motos de competição não contam com elementos importantes ao trânsito.

Valores

A questão econômica é outro ponto que deve ser levado em consideração, independente da sua paixão pelo tema. Um investimento como esse deve ser muito bem pensado e planejado, já que você irá dedicar uma parte de suas finanças para a manutenção deste hobby.

Experiência

A vontade de conquistar uma moto dessas deve vir acompanhada da experiência. Afinal de contas, mesmo a linha de entrada para motos off-road já conta com modelos com mais de 200 cilindradas, que, alinhadas ao baixo peso, resultam em um veículo ultraleve com aceleração explosiva.

Nada te impede de migrar de uma moto de 100 cc para uma de 450 cc, mas é importante ter consciência de que essa pode ser uma atitude imprudente com a própria saúde e de terceiros.

É fundamental entender que as motos de trilha são completamente diferentes das convencionais, inclusive em relação à sua aceleração. Entendemos que as trilhas dão uma sensação de liberdade e nos fazem esquecer os estresses da vida urbana, mas ainda assim é fundamental que você enxergue esse hobby com respeito e responsabilidade.

A Mila Moto conta com diversos modelos voltados para a pilotagem em pistas. Entre em contato e conheça nossos modelos.


Whatsapp