Passo a passo para uma inspeção preventiva na sua moto Honda

Passo a passo para uma inspeção preventiva na sua moto Honda

As revisões são etapas fundamentais para manter a qualidade e o bom desempenho da moto Honda. Além de realizar as revisões a cada 10 mil km, é importante que o piloto esteja atento a todos os componentes da sua motocicleta, pois eles podem precisar de pequenas manutenções e trocas. 

Uma boa dica que a Mila Moto traz para os pilotos é criar o hábito de fazer uma inspeção preventiva na sua Honda todos os dias. Antes de sair de casa e acelerar pelas ruas, confira se os principais componentes estão funcionando. Confira!

Pneus

Confira a pressão dos pneus antes de pilotar, quando eles ainda estiverem frios. Quando o índice de desgaste de pneus estiver paralelo à banda de rodagem, está na hora de realizar a troca. 

Comandos e cabos

Verifique a folga mínima exigida nos comandos de freio e embreagem. Regule de acordo com a sua utilização e, se necessário, aplique um lubrificante. É fundamental verificar os freios regularmente, porque, com o passar do tempo, as pastilhas se desgastam e o fluido do reservatório diminui.

Luzes e parte elétrica

Não se esqueça de conferir se lanterna, luz de freio, piscas e farol alto/baixo estão funcionando bem. Cuidado com a instalação de equipamentos/acessórios não recomendados pelo fabricante, pois eles podem danificar a parte elétrica da sua motocicleta.

Óleo e combustível

Com o motor frio e a moto nivelada, verifique como está o nível do óleo. Esteja atento aos períodos recomendados de troca de óleo, porque esse produto é essencial para o bom funcionamento do motor. Confira também se há combustível suficiente para o seu trajeto.

Corrente de transmissão

É importante manter a corrente justa, respeitando a folga orientada pelo manual do proprietário. Para fazer a limpeza e a lubrificação da corrente, evite produtos derivados de petróleo. Utilize óleo de transmissão SAE 80 ou 90 e aplique pelo lado interno da corrente.

Caso você fique em dúvida se os componentes da sua moto estão em bom estado ou não, procure uma oficina mecânica de confiança. Conte com a Mila Moto para os serviços de revisão da sua moto Honda.

Whatsapp