Honda Pop completa 15 anos de sucesso
Em janeiro de 2007 saiu da linha de montagem da fábrica Honda, em Manaus (AM) a primeira Pop, seu nome completo era Honda Pop 100. Em 15 anos foram produzidas mais de 1,4 milhão de unidades do modelo popular da Honda.
Nesse período a Pop ganhou importantes mudanças. A principal, aconteceu em 2016, quando ela ficou mais potente. Ganhou o motor de 109 cc, capaz de gerar 7,9 cv a 7.250 rpm, alimentado por injeção eletrônica, que substituiu o carburador, tem a função de levar o combustível para a câmara de combustão. Com essa importante mudança a Pop ganhou um novo nome: Honda Pop 110i.
A Pop 110i também é amiga do meio ambiente e do seu bolso. A injeção eletrônica diminui o consumo de combustível – segundo medições do Instituto Mauá – é possível rodar mais de 57 km com um litro de gasolina. Ele gasta menos e polui menos também, prova disso é que atende (assim como todos os produtos da marca) o Programa de Controle da Poluição do Ar, o PROMOT.
Além de mais econômica, a Pop 110i também ficou mais segura. Ela recebeu o sistema de freio Combined Brake System (CBS) ou sistema de freio combinado. Funciona assim, ao acionar apenas o freio traseiro o sistema distribui a força de frenagem entre as duas rodas, com isso a frenagem acontece em menor espaço e com maior controle, mesmo que o piloto seja inexperiente.
Facilidade de pilotagem, economia de combustível e simplicidade na manutenção são características da Pop 110i. Um modelo de grande carisma que foi desenvolvido no Brasil para atender as necessidades dos brasileiros. Parabéns Honda Pop!