Piloto de Jundiaí domina Interlagos
O piloto/atleta de Jundiaí, João Carneiro, campeão brasileiro de motovelocidade de 2021, começou o ano mostrando novamente seu talento para o esporte. Ele venceu a prova de abertura da Copa Pro Honda 650R, disputada domingo, 06 de março, no Autódromo José Carlos Pace, Interlagos, na Zona Sul de São Paulo.
João Carneiro compete com o apoio da Mila Moto e acelera uma Honda CBR 650R preparada pela Equipe Cajuru Racing. No sábado, 05 de março, já havia conquistado a pole position ao conseguir o melhor tempo nos treinos cronometrados. No dia da prova alinhou na frente e venceu de ponta a ponta com uma vantagem de 13 segundos sobre Lucas Minato o segundo colocado.
Apesar de ter apenas 17 anos, Carneiro se mostra maduro dentro e fora da pista. Após o termino da prova comentou sobre a sua estratégia: “Sabia que tinha dez voltas pela frente, no começo abri vantagem e fui administrando no decorrer da prova, depois foi só manter a cabeça no lugar e terminar a corrida”. Além de superar outros 17 pilotos, teve que suportar o forte calor e, segundo ele, só sentiu que ganhou a prova na última volta quando viu que estava bem a frente.
Personalidade de campeão
Além do talento, os resultados obtidos por João dentro das pistas são frutos de muito treino e dedicação. Aos 17 anos ele estuda e também ajuda o pai nos afazeres do sítio e na barraca de frutas da família – que fica no Terminal Central de Jundiaí.
Ainda assim, ele encontra tempo para treinar com motos off-road na pista de motocross e andar de bicicleta. Com esse treino, talento e dedicação ele ruma para mais um título.
Próximos desafios
Para conquistar o bicampeonato na Copa Pro Honda 650R, João Carneiro terá que manter o bom ritmo da estreia em mais nove etapas que também serão disputadas em outros Estados. Confira os dias, locais e datas programadas pela organização:
2ª Etapa, 24 de abril, Interlagos (SP)
3ª Etapa, 15 de maio, Interlagos (SP)
4ª Etapa, 19 de junho, Interlagos (SP)
5ª Etapa, 24 de julho, Interlagos (SP)
6ª Etapa, 28 de agosto, a definir
7ª Etapa, 25 de setembro, Potenza (MG)
8ª Etapa, 23 de outubro, Brasília (DF)
9ª Etapa, 20 de novembro, Goiânia (GO)
10ª Etapa, 18 de dezembro, Interlagos (SP)