Honda Hornet, um sucesso desde 2004. Confira todos os detalhes dessa inesquecível moto

Honda Hornet, um sucesso desde 2004. Confira todos os detalhes dessa inesquecível moto

Se tem uma moto que está marcada na história, é a CB 600F Hornet. A Honda, aliás, tem vários modelos que ganharam os fãs de velocidade e de motos, mas a Hornet extrapola limites e é reverenciada até hoje, mesmo 7 anos depois de a Honda ter encerrado sua produção, em 2014.

Mas o que a Hornet tem de tão especial que faz ela ser constantemente procurada e cobiçada? A Mila Moto traz mais detalhes sobre essa famosa naked.

Velocidade e design

A Honda CB 600F Hornet foi lançada no Brasil em dezembro de 2004 e logo conquistou uma fatia do mercado. E diferentes públicos se apaixonaram pela moto.

De um lado, havia os fãs de superesportivas que se impressionaram com o desempenho da Hornet e sua velocidade máxima de mais de 200 km/h. De outro, encontramos pessoas que foram atraídas pelo design agressivo da moto da Honda. A ponteira do escape alta, saindo à direita da rabeta, não passava despercebida e chamava a atenção.

Como podemos ver, todo seu conjunto era mesmo especial, mas o motor herdado da CBR 600F era um dos destaques. Ligeiramente suavizado, apresentava 96,5 cv de potência máxima, um desempenho realmente impressionante considerando que era praticamente o dobro de potência de outro sucesso da Honda, a CB 500.

Não bastasse isso, a Hornet ainda era bastante ágil e fácil de pilotar, com um custo menor do que suas principais concorrentes. Um outro fator que chamava bastante a atenção era seu consumo contido de combustível considerando ser uma moto tão potente.

Mais potência

Se alguém achava que era difícil melhorar a Hornet, se enganou. E a segunda versão, lançada em 2008, trouxe muitas novidades.

Com a troca dos carburadores pela injeção eletrônica PGM-FI, a potência máxima foi para 105 cv. A moto também ficou 5 kg mais leve, com o uso do alumínio no material do chassi monotrave, substituindo o aço. A suspensão dianteira passou a ser invertida e a frenagem C-ABS agora era oferecida como opção.

O design que já era um sucesso ficou ainda mais agressivo com as novas linhas modernas, o conjunto óptico dianteiro e o escape 4 em 1 que saía por baixo do motor.

A terceira e última geração da Hornet foi lançada no fim de 2011, com menos mudanças. As novidades vieram no novo conjunto óptico frontal, na rabeta de novo desenho e iluminação por LED e no painel digital.  

Sucesso de vendas

De 2004 até 2014, quando a Honda parou de produzir a Hornet na fábrica em Manaus-AM, foram vendidas quase 48 mil unidades. Hoje em dia, a Honda CB 600F Hornet continua sendo bastante procurada e cobiçada por fãs de velocidade e colecionadores, fazendo com que a moto tenha um alto valor de revenda. 



Whatsapp