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Conforto A versão Adventure Sports foi desenvolvida para maximizar a experiência em viagens, otimizando o conforto e a tecnologia sem abrir mão da capacidade off-road. Além dos pneus sem câmara (tubeless), a versão mais estradeira da Africa Twin conta também com um tanque de maior capacidade, protetores de manoplas, Protetor de cárter, cruise control e com suspensão eletrônica.
Assento ajustável A traseira da nova CRF 1100L Africa Twin está totalmente remodelada para oferecer maior conforto e confiança. Com altura regulável, o assento está mais próximo ao tanque, e conta, agora, com a mesma estatura para todas as versões. A altura do assento pode ser ajustada de 870mm para 850mm e, como opção, um assento ainda mais baixo está disponível separadamente como acessório.
Ciclística A ciclística é um ponto alto da nova CRF 1100L Africa Twin, que conta com uma estrutura totalmente nova. Além da posição de pilotagem, levemente elevada para máximo conforto em viagens longas, tanto a balança quanto o quadro e o subchassi mudaram para reduzir a massa suspensa na parte traseira da moto. Essas e outras mudanças contribuíram para uma perda de 10 kg no peso total da moto, tornando-a mais esguia e ágil para uma melhor pilotagem, seja em pé seja sentado.
URBAN O Modo de pilotagem Urban é mais versátil e atende a várias necessidades de condução. É indicado não só para percursos urbanos mas também para quando não há garupa ou bagagem. Essa configuração emprega um nível médio de potência (2) e intensidade de amortecimento (MID), além de aplicar o freio motor em nível médio (2) para oferecer uma pilotagem equilibrada. Nesse modo, o freio ABS é ativado na configuração “ON- ROAD”, e a opção de desligar o ABS traseiro fica desabilitada.
GRAVEL O Modo de pilotagem Gravel é mais preciso e foi pensado para dar segurança e para reduzir a derrapagem em estradas escorregadias. Indicado para estradas de terra plana com camada fina de poeira ou areia. Essa configuração emprega um nível suave de potência (4) e intensidade de amortecimento (SOFT), além de aplicar o freio motor em nível baixo (3), para oferecer uma pilotagem segura e confortável. Nesse modo, o freio ABS é ativado na configuração “OFF-ROAD”, e a opção de desligar o ABS traseiro fica desabilitada
Introdução A nova CRF 1100L Africa Twin, oferece em todas as suas versões, um total de seis modos de pilotagem, permitindo ao piloto configurar a motocicleta para qualquer tipo de viagem e terreno. As configurações atuam diretamente e de formas diferentes na potência, no freio motor, no ABS e na configuração do G-switch (quando disponível) para otimizar a experiência de pilotagem. Descubra, ao lado, como cada modo de pilotagem atua na performance da motocicleta.
TOUR O Modo de pilotagem TOUR é mais esportivo e com maior estabilidade. É adequado para se obter uma melhor aceleração ao pilotar com garupa ou com bagagem. Essa configuração emprega o mais alto nível de potência (1) e intensidade de amortecimento (HARD), para oferecer estabilidade e força na pilotagem com carga extra, além de aplicar o freio motor em nível médio (2). Nesse modo, o freio ABS é ativado na configuração “ON-ROAD”, e a opção de desligar o ABS traseiro fica desabilitada.
OFF-ROAD O Modo de pilotagem OFF-ROAD proporciona a maximização total da capacidade off-road, com melhor performance dos pneus no solo. Ideal para os pilotos que gostam de desfrutar a prática da pilotagem off-road ou de encarar estradas irregulares. Essa configuração emprega um nível médio de potência (3) e intensidade independente de amortecimento (OFF- ROAD) para as suspensões dianteira e traseira, além de aplicar o freio motor em nível baixo (3), para oferecer uma pilotagem forte e mais solta. Nesse modo, o freio ABS é ativado na configuração "OFF-ROAD", e a opção de desligar o ABS traseiro fica habilitada para um controle maior do piloto.
USER 1 & 2 O Modo de pilotagem OFF-ROAD proporciona a maximização total da capacidade off-road, com melhor performance dos pneus no solo. Ideal para os pilotos que gostam de desfrutar a prática da pilotagem off-road ou de encarar estradas irregulares. Essa configuração emprega um nível médio de potência (3) e intensidade independente de amortecimento (OFF- ROAD) para as suspensões dianteira e traseira, além de aplicar o freio motor em nível baixo (3), para oferecer uma pilotagem forte e mais solta. Nesse modo, o freio ABS é ativado na configuração "OFF-ROAD", e a opção de desligar o ABS traseiro fica habilitada para um controle maior do piloto.
Painel Digital Auxiliar Para manter as informações de pilotagem sempre à vista, mesmo quando se utiliza a tela principal para outras funções como o GPS, por exemplo, o console conta com uma tela auxiliar para as informações de velocidade, marcha engatada e luzes-espia.
Controle de Torque HSTC O sistema Honda Selectable Torque Control (HSTC) foi desenvolvido para limitar eletronicamente o deslizamento da roda traseira, proporcionando a tração ideal de acordo com cada tipo de terreno. Sensores monitoram a velocidade da roda e intervêm para controlar o torque em tempo real, evitando as perdas de aderência.
Iluminação Full LED e Cornering Lights Para assegurar um estilo único e melhorar a segurança, o novo sistema de iluminação é completamente em LED com luzes diurnas (DRL). Na versão Adventure Sports, os faróis contam, ainda, com um par de luzes de curva (Cornering Lights) para melhor visibilidade durante todo o traçado da curva.
Cruise Control O sistema Cruise Control funciona como um "piloto automático", permitindo ao piloto escolher uma velocidade a ser mantida sem o acionamento da manopla do acelerador. Para o modelo manual (MT), a velocidade definida acompanhará a marcha engatada, já nos modelos com dupla embreagem (DCT), o sistema faz as alterações devidas.
PAINEL TFT TOUCHSCREEN DE 6.5 POLEGADAS Uma novidade é o seu novo painel de instrumentos TFT de 6,5 polegadas, com tela sensível ao toque mesmo com luvas (touchscreen). Nele, é possível o acesso a todas as informações sobre a condução e à seleção de opções para pilotagem que a motocicleta oferece e possui integração com Apple CarPlay® e Android Auto.
INTEGRAÇÃO COM APPLE CARPLAY™ E ANDROID AUTO® O Apple CarPlay™ e o Android Auto® integram seu iPhone ou dispositivo Android à motocicleta, dando acesso a comandos e aplicativos diretamente no painel principal. Assim, você pode acessar seu telefone, aplicativos de mapas, música, mensagens e muito mais, de maneira simples e segura.
TOP BOX O kit top box contempla o top box com acabamento de alumínio escovado, o sistema de abertura one key, que dispensa o uso de chaves adicionais e torna possível a abertura com a chave original da motocicleta, e o suporte para fixação. Capacidade: 42 litros.
BOLSAS INTERNAS Para maior segurança no transporte de bagagem, o conjunto de malas laterais pode ser complementado por 2 bolsas internas impermeáveis, vendidas separadamente.
PROTETOR DE CARENAGEM Proteções laterais para a carenagem em alumínio escovado altamente resistente.
PROTETOR DE MOTOR Proteções laterais para o motor em alumínio escovado altamente resistente.
MALAS LATERAIS E FIXAÇÃO Acabamento de alumínio escovado, alças de transporte e sistema de abertura one key, que dispensa o uso de chaves adicionais e torna possível a abertura com a chave original da motocicleta. O conjunto de malas laterais, totalmente integrado à motocicleta, é acompanhado dos suportes laterais para fixação.
ASSENTO BAIXO Desenvolvido para garantir mais conforto e segurança, o assento baixo facilita a subida e a descida na moto, além de melhorar a acessibilidade ao chão. Ele oferece ao piloto alto nível de conforto e muitos quilômetros de tranquilidade.
CAVALETE CENTRAL Extremamente resistente, o cavalete central proporciona maior praticidade na hora de estacionar
MALA DE TANQUE Com capacidade para 4,5 litros, a mala de tanque propicia maior comodidade em longas viagens.
PEDALEIRAS DE RALLY Menores e com ranhuras, para proporcionar maior aderência, as pedaleiras são ideais para a prática do off-road.
KIT DE FARÓIS DE NEBLINA O kit contempla um par de faróis de neblina circulares de LED e ferragens de fixação.
ABS SELECIONÁVEL O conjunto de freios ABS da nova CRF 1100L Africa Twin agora é integrado ao sistema IMU (Inertial Management Unit) e atua conforme os sensores de velocidade das rodas e os sensores que monitoram os seis eixos da moto. Além de oferecer a opção de desligar completamente o sistema, para uma pilotagem de alto nível, o novo sistema ABS oferece também dois modos separados de acionamento para conduções on-road e off-road, que trabalham integrados com os modos de pilotagem predefinidos para um melhor desempenho de frenagem em qualquer circunstância, mesmo em superfícies de pouca aderência.
CORNERING ABS Ao longo das curvas, o Cornering ABS aplica a força de frenagem ideal na roda, considerando o ângulo de inclinação dos sensores de medição inercial, a desaceleração da moto e a taxa de deslizamento das rodas dianteira e traseira. Além disso, essa funcionalidade auxilia a frenagem em superfícies inclinadas, melhorando a pilotagem e trazendo mais segurança ao piloto.
WHEELIE CONTROL Conectado ao módulo do IMU, o Wheelie Control é uma tecnologia de segurança que intervém e controla situações que a roda perde contato com o solo, monitorando a intensidade da aceleração e modulando o torque para manter a roda sempre em contato com o solo. Para um controle mais preciso do piloto, o Wheelie Control oferece, além da opção "desligado", três níveis de atuação, onde o nível 1 é o mais atuante e o nível 3 é o menos atuante.
ESS O conjunto de freios ABS da nova CRF 1100L Africa Twin agora é integrado ao sistema IMU (Inertial Management Unit) e atua conforme os sensores de velocidade das rodas e os sensores que monitoram os seis eixos da moto. Além de oferecer a opção de desligar completamente o sistema, para uma pilotagem de alto nível, o novo sistema ABS oferece também dois modos separados de acionamento para conduções on-road e off-road, que trabalham integrados com os modos de pilotagem predefinidos para um melhor desempenho de frenagem em qualquer circunstância, mesmo em superfícies de pouca aderência.
Motor O motor bicilíndrico da nova CRF 1100L Africa Twin conta, agora, com 1.084 cm³, entregando 99,3 cv de potência e torque de 10,5 kgfm. Sua estrutura leve e esguia proporciona uma pilotagem ágil, rápida em baixas velocidades, devido a seu bom torque, e um ótimo controle no aumento de aceleração; enquanto que a nova potência torna o conjunto excelente tanto para os trajetos em estradas sinuosas quanto para o off-road.
TRANSMISSÃO DCT Para quem busca o que há de mais moderno em tecnologia, esta sofisticada transmissão é uma exclusividade imperdível da Honda em motocicletas. Assim como os câmbios borboleta dos carros esportivos, o sistema oferece trocas de marcha super-rápidas, permitindo ao piloto escolher entre três diferentes configurações, em que uma é manual e duas são automáticas.
ACELERADOR ELETRÔNICO A entrega de torque e de potência é feita com precisão, devido à tecnologia do acelerador eletrônico TBW (Throttle By Wire), que faz uma leitura minuciosa da intensidade da aceleração aplicada pelo piloto, trazendo uma resposta imediata do motor.
RODAS E PNEUS Projetada para máxima performance em longas viagens e em qualquer terreno, a nova CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports é equipada com novas rodas raiadas douradas de aro 21" na dianteira e 18 " na traseira, além dos novos pneus sem câmara (tipo tubeless) para maior conforto.
SUSPENSÃO INVERTIDA Projetada para máxima performance em longas viagens e em qualquer terreno, a nova CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports é equipada com novas rodas raiadas douradas de aro 21" na dianteira e 18 " na traseira, além dos novos pneus sem câmara (tipo tubeless) para maior conforto.
CHASSIS LEVE A nova CRF 1100L Africa Twin está entre as mais leves da categoria. Seu quadro e subchassi mudaram. Agora, são fabricados em aço e alumínio, respectivamente. Para reduzir ainda mais a massa suspensa na parte traseira da moto, o mesmo ocorreu com a balança que, somada a outras atualizações de materiais, gerou uma redução de 10 kg no peso total da moto.
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